Cases
Cliente: MobileXpert
Projeto: Campanha Game Online XpertCity
Objetivo do Projeto:
Desenvolvimento de uma campanha interativa no formato competição online com os usuários do site MobileXpert. O modelo escolhido foi o clássico jogo de tabuleiro com perguntas e desafios relacionados ao universo da Mobile Xpert.
Resumo do Projeto:
A INFRONT foi chamada para desenvolver os sistemas e a programação das interfaces para o funcionamento do Game XpertCity. A primeira etapa começou pelo levantamento do tipo de competição, suas regras e características do tabuleiro.
Dentro deste debate, foram agregadas várias ideias ao escopo inicial do game online, com destaque no desenvolvimento de missões com interação em redes sociais gerado o chamado marketing “viral” para a campanha Xpert City sem a necessidade de orçamento específico de publicidade direta.
O Cadastro:
O cadastro dos jogadores foi feito em duas etapas. A primeira demandou a ativação da App Facebook da MobileXpert, e logo em seguida houve o preenchimento do fomulário de cadastro do jogo. Nesse formato a empresa aumentou consideravelmente a base de usuários de sua App no Facebook, como também gerou cadastros tradicionais para futuras campanhas.
O tabuleiro:
A INFRONT recebeu o tabuleiro em formato PSD ( Photoshop ) com elementos estáticos no layout. A primeira preocupação foi criar uma atmosfera mais interessante para a experiência do jogador. Nesse sentido, foram animados diversos elementos utilizando tecnologia Jquery e HTML5 compatíveis com todos os navegadores e sistemas operacionais.
xpertcity-img5.jpg
Missões, desafios e obstáculos:
A cada rodada do game o jogador faz o lançamento do dado, podendo cair em um dos três tipos de casas do jogo. São eles:
Missões - Nessa casa o jogador é informado de uma missão que ele deve cumprir para garantir seu prêmio no caso de vitória do jogo. A maioria das missões envolvia interações em redes sociais, como por exemplo: “compartilhar o jogo no facebook”.
Desafios - Nessa casa o jogador responde uma questão de múltipla escolha relacionada ao mundo dos smartphones. Em caso de erro na resposta, o jogador não confirmava seu avanço no tabuleiro.
Obstáculos - Nessa casa o jogador recebe um bônus ou penalidade relacionada à perda ou ganho de casas no tabuleiro ou rodadas no jogo.
Números do Jogo:
Após o final do jogo e a apresentação do vencedor nas redes sociais, o jogo se tornou “free-play” gerando, de forma continua, novos cadastros para o banco de dados do cliente.
A seguir, os números da primeira edição do jogo que durou 3 dias e premiou seu vencedor com um smartphone de última geração: