Cases
Objetivo:
Ampliar a venda de smartphones ao cliente final com risco zero ( estoque e financeiro ), gerando mais receita para o parceiro CLARO.
Descrição do Projeto:
Um dos maiores desafios da rede de parceiros CLARO que fazem a comercialização da maioria dos aparelhos de celulares vendidos pela empresa é a constante manutenção de estoque e estrutura de exposição de produtos em todas as suas lojas.
Além do esforço considerável para manter a padronização da carteira de produtos e sua apresentação nas lojas, os parceiros também arcam com o risco do gerenciamento de um estoque muitas vezes por composto de aparelhos topo de linha e de alto valor.
Pensando em facilitar a gestão em loja e considerando que uma parcela muito grande dos consumidores já é usuária assídua de determinadas linhas de produtos, a Allied Tecnologias contratou a Infront para o desenvolvimento de uma solução de venda online no formato de um mostruário digital para ser publicado nas lojas CLARO.
O objetivo do CLARO Venda Fácil é garantir que o cliente possas adquirir o aparelho desejado mesmo que este não esteja presente no estoque físico da loja.
Além de reverter uma possível compra perdida oferecendo um item que antes não estava disponível ao cliente, o CLARO Venda Fácil ainda funciona como um programa de bonificação onde os vendedores e lojas responsáveis pelas conversões das vendas recebem bonificações periódicas.
Tecnologia:
O maior desafio do projeto foi integrar a compra feita nas lojas através do programa CLARO Venda Fácil com a infraestrutura da logística Allied para o processamento do pedido, desde a verificação de risco do pagamento até sua separação e distribuição pelos Correios.
Para isso a Infront criou uma API de comunicação para receber os pedidos das interfaces de compra nas várias lojas e para disparar processos nos softwares do ERP Allied para o acompanhamento de etapas da logística da separação, até a entrega do produto.
Interação Allied:
Integração com outros softwares e empresas: